Opções estratégicas de operações globais da empresa


Opções de estratégia de operações globais da empresa
(Eloy Algorri Ferrero, Laura Rodríguez-León Rodríguez e Manuela Valera Ortega)
Muitas estratégias de operações agora requerem uma dimensão internacional.
Um negócio internacional é uma empresa que se dedica ao comércio internacional ou ao investimento. Uma corporação multinacional (MNC) é uma empresa com grande envolvimento empresarial internacional. Ele compra recursos, cria bens ou serviços e vende bens ou serviços em diversos países.
Gerentes de operações de empresas internacionais e multinacionais abordam oportunidades globais com uma das quatro estratégias de operação:
Estratégia internacional Estratégia multidimensional Estratégia global Estratégia transnacional.
As quatro estratégias estão relacionadas a duas variáveis:
Capacidade de resposta local: o grau de diferenciação entre as estratégias seguidas por uma determinada empresa em todos os países, a fim de adaptar os produtos ao mercado local. Redução de custos: o grau de vantagem de custo que a estratégia oferece à empresa sobre os rivais da indústria.
A relação entre essas duas variáveis ​​e as quatro estratégias é mostrada na seguinte matriz:
Uma estratégia internacional usa exportações e licenças para penetrar na arena global. É a estratégia menos vantajosa, com pouca capacidade de resposta local, já que essas empresas vendem o mesmo produto em todos os países e pouca vantagem de baixo custo porque usam seu processo de produção existente a alguma distância do novo mercado. Assim, uma estratégia internacional implica baixa capacidade de resposta local e redução de custos.
No entanto, uma estratégia internacional é muitas vezes a mais fácil, uma vez que as exportações podem exigir pouca mudança nas operações existentes, e os acordos de licenciamento muitas vezes deixam o risco para o licenciado. Em uma estratégia internacional, os mercados são penetrados usando exportações e licenças.
Um exemplo de uma empresa que segue uma estratégia internacional é Harley Davidson, que vende os produtos "Made in America" ​​em todo o mundo exportando-os dos EUA.
A estratégia multidomestic tem autoridade descentralizada com autonomia substancial em cada empresa criando subsidiárias, franquias ou joint ventures com uma independência substancial.
A vantagem desta estratégia é maximizar uma resposta competitiva para o mercado local, no entanto, esta estratégia tem pouca ou nenhuma vantagem de custo. É uma estratégia em que as decisões operacionais são descentralizadas para cada país para aumentar a capacidade de resposta local.
Um exemplo de uma empresa que segue esta estratégia é o McDonald's que, dependendo do país, usa diferentes estratégias. Por exemplo, na França, onde as pessoas não gostam de restaurantes de fast food, o McDonald's criou uma sofisticada linha de restaurantes; Na Índia, onde as pessoas não podem comer carne, criaram uma espécie de restaurantes vegetarianos.
Uma estratégia global tem um alto grau de centralização, com a sede coordenando a organização para buscar padronização e aprendizado entre as plantas, gerando assim economias de escala.
Esta estratégia é apropriada quando o foco da estratégia é redução de custos, mas tem pouco para recomendar quando a demanda por capacidade de resposta local é alta. É comumente usado por empresas que produzem produtos escondidos do cliente. Assim, é uma estratégia em que as decisões operacionais são centralizadas e a sede coordena a padronização e a aprendizagem entre as instalações.
Um exemplo de uma empresa que usa essa estratégia é a Microsoft, que centraliza seu processo na sede e o produto é padronizado em todo o planeta e a única coisa que eles mudam é a linguagem de seus programas.
Outro exemplo pode ser a Apple. Com este vídeo, podemos entender melhor como funciona esse tipo de empresa e como seus produtos são padronizados, mudando apenas algumas coisas / características:
Uma estratégia transnacional explora as economias de escala e aprendizagem, bem como a pressão para a capacidade de resposta, reconhecendo a competência central que não reside apenas no país de origem, mas em qualquer outro lugar da organização.
Transnacional descreve uma condição em que material, pessoas e idéias, atravessam fronteiras nacionais. As empresas transnacionais são pensadas como "empresas mundiais" cuja identidade do país não é tão importante como a sua rede independente de operações a nível mundial.
As principais atividades em uma empresa transnacional não são centralizadas na empresa-mãe nem descentralizadas para que cada subsidiária possa realizar suas próprias tarefas em uma base local. Em vez disso, recursos e atividades são dispersos, mas especializados, de modo a serem eficientes e flexíveis em uma rede interdependente. Assim, uma estratégia transnacional combina os benefícios da eficiência em escala global com os benefícios da capacidade de resposta local.
Um exemplo de uma empresa transnacional é a Nestlé, que é na verdade da Suíça, mas 95% de seus ativos e 98% de suas vendas participam no exterior, de modo que a identidade do país da Nestlé é muito baixa e, portanto, é uma "empresa mundial".

B a estratégia da empresa multinacional c.
Clique para editar os detalhes do documento.
Clique para editar os detalhes do documento.
Compartilhe este link com um amigo:
Bookmarked Docs.
Marque-o para ver mais tarde.
Não há documentos marcados.
Marque este documento.
Visto recentemente.
Documentos mais populares para MANAGEMENT 3131.
chapter_07 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 7: ESTRATÉGIA DE PROCESSO VERDADE / FALSO 1. A abordagem da Dell para manufa de computador pessoal.
Capítulo_04 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 4: PREVISÃO VERDADEIRO / FALSO 1. Uma previsão da nave para vendas de setembro de um produto.
chapter_07S Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 SUPLEMENTO 7: PLANEAMENTO DE CAPACIDADES VERDADEIRO / FALSO 1. A utilização é o número de unidades a fa.
Capítulo_06 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 6: GERENCIANDO A QUALIDADE VERDADE / FALSO 1. Os gerentes do Hospital Arnold Palmer recebem qua.
chapter_03 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 3: GESTÃO DE PROJETOS VERDADEIRO / FALSO 1. O ES de uma atividade que tem apenas uma p.
Capítulo_14 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 14: REQUISITOS MATERIAIS PLANEJAMENTO (MRP) E ERP VERDADE / FALSO 1. Treinador de rodas.
Estude sobre a viagem.
Outros Materiais Relacionados.
um modelo de produto b produto pulpit c plataforma de produto produto produto Dais e produto Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 5: DESENHO DE PRODUTOS E SERVIÇOS VERDADEIROS / FALSOS 1. As tentativas de Marine Regal de manter .
As opções de demanda estão influenciando a demanda através da promoção de preços. Publicidade. Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica da Cazaquistão 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 13: PLANEAMENTO AGREGADO VERDADEIRO / FALSO 1. Alto nível de eficiência na Anheuser-Bu.
e MTBF e FRN são conceitos não relacionados c Confiabilidade moderada 48 Uma máquina que o Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica do Cazaquistão 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 17: MANUTENÇÃO E CONFIABILIDADE TRUE / FALSE 1. Orlando Utilities Commission us.
Prioridades competitivas Como as operações funcionam fornece um Frm com um Instituto do Cazaquistão de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica MANAGEMENT 3131 - Estratégia de Operações da Primavera de 2014 Definindo como as empresas competem OBJECTIVOS Introduza o conceito de o.
um inventário esconde o JIT de má qualidade imediatamente o expõe b JIT reduz o Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica do Cazaquistão 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 16: SISTEMAS DE PRODUÇÃO APENAS E INTEGRADOS TRUE / FALSE 1. TPS significa Toy.
O inesperado refere-se a atrasos e cancelamentos que são em grande parte o tempo Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 15: PROGRAMA DE CURTO PRAZO VERDADEIRO / FALSO 1. Delta usa sc sc matemático a curto prazo.
Página 14 & # 47; 17.
Esta visualização mostra as páginas do documento 14 - 16. Inscreva-se para ver o documento completo.
Obter Course Hero.
Legal.
Conecte-se conosco.
Copyright © 2018. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc.
O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.

Opções de estratégia global de operações globais moderadas.
Clique para editar os detalhes do documento.
Clique para editar os detalhes do documento.
Compartilhe este link com um amigo:
Bookmarked Docs.
Marque-o para ver mais tarde.
Não há documentos marcados.
Marque este documento.
Visto recentemente.
Documentos mais populares para MANAGEMENT 3131.
chapter_07 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 7: ESTRATÉGIA DE PROCESSO VERDADE / FALSO 1. A abordagem da Dell para manufa de computador pessoal.
Capítulo_04 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 4: PREVISÃO VERDADEIRO / FALSO 1. Uma previsão da nave para vendas de setembro de um produto.
chapter_07S Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 SUPLEMENTO 7: PLANEAMENTO DE CAPACIDADES VERDADEIRO / FALSO 1. A utilização é o número de unidades a fa.
Capítulo_06 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 6: GERENCIANDO A QUALIDADE VERDADE / FALSO 1. Os gerentes do Hospital Arnold Palmer recebem qua.
chapter_03 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 3: GESTÃO DE PROJETOS VERDADEIRO / FALSO 1. O ES de uma atividade que tem apenas uma p.
Capítulo_14 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 14: REQUISITOS MATERIAIS PLANEJAMENTO (MRP) E ERP VERDADE / FALSO 1. Treinador de rodas.
Estude sobre a viagem.
Outros Materiais Relacionados.
um desenho de engenharia, um desenho de montagem, uma folha de rotas d uma assembléia Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 5: DESENHO DE PRODUTOS E SERVIÇOS VERDADEIROS / FALSOS 1. As tentativas de Marine Regal de manter .
um contratado de trabalhadores para permitir a produção de 65 unidades por trimestre para os próximos quatro Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 13: PLANEAMENTO AGREGADO VERDADEIRO / FALSO 1. Alto nível de eficiência na Anheuser-Bu.
FR 310 ou 30 FRN 372 10 32 10 2 3676 00444 MTBF é 1FRN 2253 horas Confiabilidade Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 17: MANUTENÇÃO E CONFIABILIDADE TRUE / FALSE 1. Orlando Utilities Commission us.
Horários com fatos freqüentes Figura 28 Figura 28 Máquinas de emissão de bilhetes automatizadas Não Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Spring 2014 Estratégia de Operações Definindo como as empresas competem OBJECTIVOS Introduza o conceito de o.
Capítulo_16 Cazaquistão Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica GESTÃO 3131 - Verão 2015 CAPÍTULO 16: SISTEMAS DE PRODUÇÃO APENAS E INTEGRADOS VERDADEIROS / FALSOS 1. TPS significa Toy.
A A importância estratégica do agendamento de curto prazo moderado 29 O Instituto de Gestão, Economia e Pesquisa Estratégica do Cazaquistão 3131 - Verão de 2015 CAPÍTULO 15: PROGRAMA DE CURTO PRAZO VERDADEIRO / FALSO 1. Delta usa sc sc matemático de curto prazo.
Página 15 & # 47; 17.
Esta visualização mostra as páginas do documento 15 - 17. Inscreva-se para ver o documento completo.
Obter Course Hero.
Legal.
Conecte-se conosco.
Copyright © 2018. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc.
O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.

QUATRO ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÕES INTERNACIONAIS.
maira alejandra sabogal sanchez.
Comentários (0)
Por favor, faça o login para adicionar o seu comentário.
Transcrição de QUATRO ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÕES INTERNACIONAIS.
PELAS COMPUTADORAS MAIS GRANDES QUATRO INTERNACIONAIS.
ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÕES ESTRATÉGIA GLOBAL Produto padronizado.
Economias de escala.
Aprendizagem intercultural ESTRATÉGIA TRANSNACIONAL Mover material, pessoas, idéias através das fronteiras nacionais.
Economias de escala.
Aprendizagem intercultural ESTRATÉGIA INTERNACIONAL Importação / exportação ou licença de produto existente.
ESTRATÉGIA MULTIDOMESTICA Utilize o modelo doméstico existente a nível mundial.
Franquia, joint venture, subsidiárias PARA SUA ATENÇÃO.

Opções Estratégicas para Expansão Global.
Para que os credores obtenham uma apreciação plena da mentalidade do exportador, é importante entender algumas das suas considerações antes de obter um pedido no exterior. Uma das primeiras questões enfrentadas por um exportador é decidir quais os mercados a seguir. Ao fazê-lo, os exportadores devem determinar o tamanho do mercado de cada país, a sua taxa de crescimento, a participação no mercado dos EUA e se essa participação de mercado está aumentando ou diminuindo. Além disso, ele / ela deve calcular se a empresa pode ou não ser competitiva nos mercados selecionados. As barreiras comerciais (tarifários, bem como normas, regulamentos, cotas, requisitos de rotulagem, etc.) em cada mercado selecionado devem ser identificados. Se for excessivo, essas barreiras podem tornar o produto exportador muito caro e limitar suas exportações. Se as barreiras forem consideradas gerenciáveis, o próximo passo envolveria investigar se qualquer interesse adquirido pode impedir o produto exportador do mercado.
O exportador também deve realizar pesquisas para se informar sobre os produtos, preços, métodos de distribuição e compromissos dos concorrentes para o serviço pós-venda, bem como clientes-alvo. Se existir uma concorrência intensa, o exportador pode decidir olhar para mercados menores que podem ser pouco atrativos para multinacionais, mas suficientemente grandes para uma pequena empresa.
A sensibilidade às culturas estrangeiras não é apenas educada, é bom negócio. Como resultado, o exportador também deve se preocupar com a cultura e os gostos do cliente. Se os produtos e projetos não se adequarem ao mercado-alvo, o exportador precisará fazer alterações ou escolher outro mercado. Além disso, outros fatores a serem considerados incluem o grau de proteção estrangeira da propriedade intelectual, padrões ambientais, uma compreensão do sistema legal e como isso funciona, e a abrangência ou falta de legislação comercial. A ausência de códigos civis, comerciais e criminais pode ser uma grande restrição. E exigências burocráticas confusas e onerosas podem amarrar um valioso tempo. Como resultado do esforço até este ponto, não é incomum que o exportador fique fatigado, desista ou abandone o objetivo.
Existem muitas estratégias das quais uma empresa pode escolher expandir-se internacionalmente. Isso inclui exportação direta, exportação indireta, criação de uma joint venture ou aliança estratégica em um mercado externo, aquisição de uma empresa através de investimentos diretos ou tecnologia de licenciamento no exterior. Para entender as necessidades do exportador, é importante que os credores entendam essas estratégias. Os benefícios e riscos associados a cada método dependem de muitos fatores, incluindo o tipo de produto ou serviço, a necessidade de suporte e o ambiente econômico, político, comercial e cultural externo que o exportador procura penetrar. A melhor estratégia dependerá do nível de recursos e do compromisso da empresa e do grau de risco que está disposto a incorrer.
Uma série de perguntas deve ser respondida antes de se comprometer com uma estratégia específica. Executivos internacionais experientes geralmente dizem que a empresa que contempla a expansão internacional deve estar muito familiarizada com o meio ambiente que está buscando penetrar e entender como fazer negócios lá. O que será necessário para ser bem sucedido, adequar adequadamente a equipe, integrar a distribuição, as operações financeiras e remediar os riscos cambiais devem ser analisados ​​antes do tempo. Uma preocupação primária freqüentemente expressa é a necessidade de saber como encerrar um acordo se o acordo não funcionar. Além disso, executivos experientes indicam que é essencial determinar o potencial de risco político e a propensão para a interrupção de negócios em cada país em consideração.
Exportação indireta.
Caso o cliente decida não se envolver na exportação, ele / ela pode considerar vender o produto a um intermediário localizado nos Estados Unidos. A exportação indireta exige pouco ou nenhum conhecimento dos mercados estrangeiros. As vantagens para as pequenas e médias empresas são que a exportação indireta requer menos experiência internacional, menos comprometimento dos recursos e menos risco. Além disso, as empresas geralmente podem entrar nos mercados estrangeiros mais rapidamente através de exportações indiretas. As desvantagens incluem menos controle sobre a comercialização do produto, menos informações sobre os compradores e geralmente menos lucro devido ao maior número de intermediários envolvidos. Esses intermediários incluem agentes de compras estrangeiras, corretores e agentes, empresas de gestão de exportação e exportação, empresas de comercialização e empresas comerciais estrangeiras.
Os agentes de compras estrangeiros, também conhecidos como comissários, são localizadores e compradores de mercadorias para empresas estrangeiras ou governos. Eles são compensados ​​pela entidade estrangeira. Corretores e agentes, também conhecidos como corretores de importação e exportação, atuam como intermediários independentes que facilitam transações internacionais coordenando atividades de compradores e vendedores de produtos específicos. Os corretores e agentes recebem comissões com base no valor da transação. Em alguns casos, um corretor ou agente pode preferir manter a identidade do comprador ou vendedor confidencial para evitar comprometer sua posição em futuros negócios. Nesse caso, o corretor ou agente manteria a propriedade da mercadoria por um período de tempo limitado, recebendo a compensação do preço final do produto. Em alguns casos, um corretor ou agente fornecerá documentação, rotulagem, embalagem e serviços de marketing.
As empresas de gestão de exportação (EMCs) e as empresas de comércio de exportação (ETCs) servem como intermediários exportadores indiretos, fornecendo serviços relacionados à exportação. Os CEM atuam como o departamento de exportação para um ou vários fabricantes de produtos não competitivos, buscando pedidos no exterior em nome do fabricante. Normalmente existe uma relação contratual de longo prazo entre a EMC e o fabricante. A maioria dos CEMs pode ser vista como representantes de vendas de fabricantes para exportação. Os pacotes de compensação variam. Os EMCs podem receber uma comissão baseada em vendas, uma combinação de retribuição mais comissão, ou podem comprar e marcar o produto para exportação. Eles geralmente se especializam em produtos específicos ou mercados nacionais e trabalham em estreita colaboração com redes bem estabelecidas de distribuidores estrangeiros. Eles estão familiarizados com as formalidades necessárias na embalagem, documentação e envio.
Os ETC tipicamente atuam como corretores independentes, distribuidores internacionais ou grossistas, sem obrigação a longo prazo para o fabricante. Os ETC tomam o título da mercadoria, pagando o fabricante diretamente. Tanto os ETCs como os EMC podem fornecer acesso imediato a mercados estrangeiros e são amplamente utilizados por muitas pequenas empresas.
Piggyback marketing é um arranjo em que uma empresa fabricante ou de serviço distribui o produto ou serviço de outra empresa no exterior. O exemplo mais comum é quando um fabricante complementa sua linha de produtos com outros produtos auxiliares não concorrentes, como TVs e videocassetes.
As empresas comerciais estrangeiras, também conhecidas simplesmente como empresas comerciais, eram importantes no movimento colonial e ainda hoje são importantes. As empresas comerciais são muito populares no Japão e, em menor medida, na Coréia, Taiwan, China, Alemanha, Holanda, Suécia, Inglaterra e as nações latino-americanas maiores. Eles tendem a se concentrar em um determinado mercado ou linha de produtos. Lidar com uma empresa comercial é semelhante a lidar com um distribuidor doméstico. Os termos podem incluir um território limitado ou exclusivo envolvendo um, vários ou todos os países estrangeiros. Espera-se que o fabricante mantenha um certo nível de suporte em inventário, tempo de entrega, publicidade, embalagem, preços e financiamento. Por sua vez, a empresa comercial normalmente concordará em alcançar um certo nível de vendas de exportação em um período de tempo específico.
Exportação direta.
A exportação direta oferece várias vantagens em relação ao marketing indireto. Esses incluem:
Controle parcial ou total da estratégia de marketing estrangeira, incluindo distribuição, preços, promoção e serviços de produtos; Feedback direto e não adulterado do mercado externo, permitindo que o fabricante melhorou a visão e a capacidade de responder mais rapidamente às mudanças nas condições do mercado para alterar ou melhorar o produto; Melhor proteção de marcas, patentes e boa vontade; e menos intermediários para compartilhar lucros.
Embora a exportação direta envolva um risco maior, muitas vezes produz maiores lucros. Geralmente, é a melhor escolha para as empresas que esperam que os negócios internacionais produza uma parcela significativa de seus lucros.
Antes de iniciar o programa de exportação, é importante aconselhar o exportador a se encontrar com possíveis usuários finais, distribuidores, agentes e representantes comerciais do governo dos EUA, incluindo os Centros de Assistência de Exportação dos EUA (USEACs), (ver Capítulo Cinco). É tão importante desenvolver uma visão de primeira mão do país quanto a construção de uma rede de distribuição. Antes de comprometer recursos significativos, o exportador deve testar o mercado para determinar a receptividade do produto.
Os canais de importação do setor privado estrangeiro geralmente incluem vendas diretas, distribuidores, agentes de vendas e distribuição de varejo. As vendas diretas para a maioria dos estabelecimentos de retalho estrangeiros, corporações, instituições ou agências governamentais envolvem termos e condições contratuais, muitas vezes semelhantes aos dos Estados Unidos.
Os distribuidores, também conhecidos como distribuidores importadores ou distribuidores estrangeiros, desempenham um papel importante para muitos exportadores dos EUA. Os distribuidores em países em desenvolvimento, por exemplo, tendem a comprar produtos menos sofisticados e menos dispendiosos para complementar suas linhas preferenciais, mais caras e sofisticadas, que distribuem, atuando como agentes para empresas estrangeiras. Os fatores que devem ser considerados ao escolher um distribuidor incluem o seguinte: regiões abrangidas, linhas tratadas, histórico, relacionamento com bancos locais, serviço pós-venda, tamanho da empresa, conhecimento do produto, nível de cooperação, reputação, relações com funcionários do governo local , disposição e capacidade de inventário, condições das instalações e percentual médio adicionado ao preço do produto.
Um método comum de venda é através de agentes que solicitam negócios no país estrangeiro em nome de seus diretores dos EUA. Agentes de vendas no exterior, como representantes de vendas dos EUA, não aceitam o título da mercadoria. Este método é adequado para a venda de bens de capital diretamente aos usuários finais. Os contratos entre exportadores e agentes na maioria dos países geralmente não estão sujeitos aos regulamentos governamentais. No entanto, o relacionamento do exportador com o agente deve ser claramente definido, por isso não é mal interpretado pelo governo estrangeiro como um relacionamento empregado-empregador, que poderia sujeitar o exportador às obrigações de imposto e direito trabalhista.
O relacionamento do agente pode ser muito benéfico dependendo dos interesses do exportador. Desenvolver uma estreita relação de trabalho entre o exportador e o representante de vendas no exterior é crucial. O contato pessoal é vital para desenvolver uma relação comercial estrangeira. Semelhante a um distribuidor, os fatores que devem ser considerados ao escolher um agente são as regiões cobertas, linhas manipuladas, conhecimento do produto, histórico, tamanho e qualidade do pessoal de vendas, serviço pós-venda, reputação, nível de cooperação, duração do contrato , e a comissão requerida. Em contrapartida, as empresas dos EUA também devem estar cientes do compromisso que assumem ao assinar um contrato de agente ou distribuidor. As regulamentações estrangeiras são diferentes e podem ser mais difíceis de cortar.
Ao longo da última década, as técnicas de marketing externo e os canais de distribuição se tornaram mais sofisticados. Embora os pequenos varejistas de mamãe e pop ainda dominem muitos setores estrangeiros em termos de números, grandes cadeias de varejo e lojas de desconto estão desempenhando um papel cada vez maior na distribuição de produtos aos consumidores. Por exemplo, no México e em muitos outros países em desenvolvimento, foram estabelecidas grandes cadeias de varejo. Muitos deles adotaram técnicas de marketing de estilo americano, como sistemas de check-out automatizados. Isso resultou em operações comerciais mais eficientes e pode exigir uma reavaliação das expectativas do agente / distribuidor.
Joint Ventures e alianças estratégicas.
Um empreendimento conjunto é um empreendimento comercial cooperativo estabelecido por duas ou mais empresas. Antes de iniciar as operações, os parceiros geralmente alocam recursos, remetem riscos e recompensas em potencial, e delegam responsabilidades operacionais entre si, preservando a autonomia. Após a conclusão do projeto, a joint venture geralmente é dissolvida. No entanto, também pode ser uma relação permanente, mantendo, por exemplo, um cronograma de produção a longo prazo.
Uma joint venture internacional permite que uma empresa estabeleça uma presença comercial ou de fabricação no exterior com a assistência de um parceiro estrangeiro local. O parceiro pode fornecer conhecimento de funcionamento do governo, regulamentos, mercados internos e know-how de distribuição. Este conhecimento pode ser particularmente valioso para um exportador em território desconhecido.
Uma aliança estratégica é semelhante a uma joint venture de muitas maneiras - ainda assim muito diferente. Uma aliança pode ser formada quando uma organização concede a outra a autoridade para explorar tecnologia, pesquisa e conhecimento de desenvolvimento, direitos de comercialização e assim por diante, mas não cria uma entidade separada. Um exemplo típico de uma aliança estratégica é o fabricante básico - relacionamento externo independente de vendas. Para solidificar este arranjo informal, pode ser suficiente um acordo escrito ou um acordo escrito simples. Uma aliança estratégica, muitas vezes menos formal, é um passo preliminar para a criação de uma joint venture. Consequentemente, ambos permitem que uma empresa responda rapidamente a um ambiente em mudança e contribua com forças complementares para aproveitar as oportunidades rapidamente. Em alguns mercados estrangeiros, como a China, uma joint venture com um parceiro chinês pode ser a única maneira legal de entrar no mercado, exceto em circunstâncias muito especiais.
Uma pequena empresa com capital e mão-de-obra limitada, e a necessidade de reduzir e compartilhar riscos, pode encontrar uma joint venture uma estratégia de entrada ideal em um mercado no exterior. Ao utilizar as habilidades de gestão, experiência e conhecimento do mercado externo pelo parceiro local, uma empresa pode reduzir significativamente sua curva de aprendizado e compartilhar seus riscos com um parceiro que tenha uma agenda similar. Um empreendimento conjunto também é mais seguro do que uma aquisição em grande escala se um governo anfitrião desconhecido legislar políticas adversas que afetem o investimento estrangeiro. Ou, como resultado da agitação social, o país anfitrião se envolve em violência, resultando em danos à propriedade e na interrupção do negócio. Muitas empresas menores favorecem empreendimentos conjuntos em relação a outros métodos de expansão porque permitem que as empresas visem a atividade exata para a qual estão procurando, em vez de amarrar o capital em áreas nas quais eles não têm interesse. E, de uma perspectiva fiscal, os parceiros podem formar uma estrutura para que sua renda atravesse as menores fronteiras possíveis.
Embora existam potenciais vantagens significativas associadas a joint ventures, também existem limitações. Por exemplo, em uma joint venture típica, os lucros são compartilhados. Além disso, existem muitos fatores que podem levar a desentendimentos entre os parceiros, como uma disputa por esforços e estratégias de marketing, diferenças em filosofias de gestão, etc. A capacidade de comprometer e trabalhar em conjunto é essencial, independentemente das diferenças culturais. Uma queixa muitas vezes ouvida por executivos veteranos é que muitas empresas menores não investem o nível de compromisso necessário para entender a cultura ou desenvolver uma forte relação pessoal com seus parceiros conjuntos ou alianças estratégicas no exterior. Isso, muitos dizem, é a chave para uma parceria bem sucedida.
Desde o início, o nível de compatibilidade entre parceiros potenciais é difícil de avaliar. Muitos analistas de automóveis especularam que a joint venture entre a Toyota e a General Motors que criou a New United Motors Manufacturing, Inc. nos Estados Unidos em 1984 não teria sucesso devido a diferenças nos estilos de gestão. Parece, no entanto, que as previsões dos analistas estavam erradas. Conflitos geralmente podem surgir em relação aos interesses nos segundos mercados. Por exemplo, assumir que uma joint venture entre EUA e México no México vende seus tecidos para a Argentina. Caso o parceiro dos EUA deseje estabelecer uma segunda joint venture na Argentina com um parceiro argentino, a segunda joint venture competirá com a primeira. Isso pode, e tem, resultou em muitas disputas.
Jerald Blumberg, vice-presidente executivo da DuPont, Wilmington, Delaware, acredita que é imperativo ter uma presença operacional e de marketing nos mercados que deseja prosseguir. Ele declarou que o negócio de spandex de lycra da DuPont, uma das empresas mais globais da empresa, tem 70% de suas vendas fora dos Estados Unidos. "Nós operamos 10 plantas em 10 países diferentes, e nenhuma região ou país é favorecido. Não há "uma pequena região". Importante, ele disse que o negócio é capaz de fornecer aos clientes o produto que precisam, quando eles precisam, em qualquer lugar do mundo.
A empresa buscou joint ventures e alianças como forma de expansão no exterior. "Muitas vezes, descobrimos que esta é a maneira mais segura, melhor e mais prática de estabelecer uma presença e credibilidade em mercados emergentes e em evolução", disse Blumberg. No entanto, esta abordagem pode não funcionar em lugares como a Rússia, onde as fábricas de operação e a compreensão do consumidor são limitadas. Blumberg afirma que uma equipe comercial diversificada que pode atender clientes nos mercados locais é vital. "Simplesmente não é possível para um quadro de expatriados do país de origem dominar as diferenças linguísticas e culturais neste mundo diverso".
Tecnologia de Licenciamento.
Através de uma aliança estratégica ou joint venture, um produtor dos EUA pode querer licenciar sua tecnologia, know-how ou projetos a uma empresa estrangeira para uso em uma área geográfica por um período de tempo limitado. Isso pode incluir patentes, marcas registradas, técnicas de produção e conhecimentos técnicos, de marketing e gerenciais.
O licenciamento é particularmente atraente para pequenas e médias empresas porque oferece expansão internacional, limitando significativamente os riscos. Raramente requer investimentos de capital e não exige que as partes trabalhem em conjunto nem exijam atenção contínua. Geralmente, as pequenas empresas não possuem experiência, pessoal ou recursos para satisfazer os requisitos exigidos por outros métodos de expansão. Em muitos casos, o licenciamento é a única estratégia viável para qualquer empresa de tamanho para inserir com segurança em um mercado externo que carece de moeda forte, restringe severamente a repatriação de lucros e investimento estrangeiro direto, mantém barreiras comerciais não razoáveis ​​e / ou está economicamente ou politicamente instável.
Tal como acontece com cada método de entrada no mercado, o licenciamento tem suas desvantagens. Por exemplo, o licenciante perde o controle sobre as políticas de qualidade, distribuição e marketing, bem como os serviços de suporte essenciais empregados para vender o produto ou a tecnologia. Se a compensação for baseada no volume de vendas, o licenciante deve confiar na honestidade do licenciado para denunciar unidades vendidas. Além disso, os ganhos geralmente são inferiores aos fornecidos pela maioria dos outros métodos de entrada.
Um contrato de licenciamento típico pode exigir uma taxa inicial, royalties com base em uma porcentagem de ganhos futuros e assistência de consultoria e treinamento. Muitos acordos de licenciamento evoluem para empreendimentos conjuntos, enquanto algumas joint ventures ou alianças estratégicas são eventualmente convertidas em acordos de licenciamento simples quando os interesses de uma parte divergem da finalidade original.
Aquisições estrangeiras.
Através do investimento estrangeiro direto, uma empresa pode adquirir interesse em outra empresa localizada no exterior. Esta decisão é muitas vezes parte da estratégia a longo prazo de uma empresa para fortalecer sua presença estrangeira. Na maioria das vezes, uma empresa irá concluir uma aquisição no exterior uma vez que um mercado esteja comprovado, geralmente após anos de exportação ou quando um alto grau de sucesso tenha sido experimentado através de uma joint venture preexistente.
O grau de propriedade desejado é muitas vezes a escolha de se a operação no exterior deve ser de propriedade total (seja como uma filial ou subsidiária separada) ou parcialmente de propriedade. Se o investidor ou grupo de investidores desejarem interesses de controle, a compra de ações variará de 51 a 100 por cento. Se a empresa for bem sucedida, as receitas geradas geralmente podem exceder os lucros obtidos através de outros tipos de métodos de expansão internacional.
Os interesses de controle fornecerão plena autoridade sobre todas as políticas, incluindo estratégias de marketing, financiamento, redução de custos, programas de expansão, produção e controle de qualidade. Uma aquisição estrangeira também pode posicionar o investidor para aceitar os incentivos governamentais do hospedeiro. Embora o maior grau de controle possa permitir que os novos proprietários ditem políticas de gerenciamento, os especialistas em comércio geralmente recomendam aos clientes que respeitem e valorizem a contribuição fornecida por gerentes existentes. Uma estratégia de aquisição muito bem-sucedida é aquela em que os novos proprietários estudam estilos de gerenciamento preexistentes e procuram entender o que a administração pensa das mudanças políticas propostas e, em seguida, incorporar essa entrada.
Os consumidores nacionalistas tendem a favorecer bens produzidos em seu país. Como resultado, às vezes faz sentido estabelecer uma presença de fabricação no país anfitrião através de uma aquisição para atingir esse benefício. Além disso, tanto as aquisições quanto as joint ventures permitem uma manutenção mais eficaz dos produtos em mercados distantes, muitas vezes levando a clientes mais satisfeitos. Muitos fabricantes de automóveis japoneses, por exemplo, atendem o mercado europeu através de suas instalações de fabricação no Reino Unido. As economias em tempo de resposta e os custos de envio sozinhos podem tornar esse tipo de empreendimento valioso, beneficiando em última instância o cliente.
Estabelecer uma base estrangeira para atender uma determinada região também é benéfico por razões culturais. Por exemplo, prevê-se que mais empresas dos EUA que operam no México usarão o país como base para atender países menores da América Latina. A afinidade cultural entre os mexicanos e os centro e sul-americanos pode tornar a assimilação menos difícil e as vendas mais fáceis.
As aquisições estrangeiras geralmente requerem uma abundância de recursos, e a exposição ao risco é consideravelmente maior, em comparação com outros métodos de entrada no mercado externo. Como resultado, as grandes empresas geralmente são mais adequadas para esse tipo de empresa. Mudanças na política do governo podem sujeitar esses recursos a um grande risco. Por exemplo, o risco de transferência, decorrente de políticas governamentais adversas, pode restringir a transferência de capital, pagamentos, produtos, tecnologia e pessoas dentro ou fora do país anfitrião. O risco operacional pode restringir a gestão e o desempenho das operações locais em produção, marketing, finanças e outras funções comerciais. Estes tipos de riscos e outros, podem arruinar financeiramente uma aquisição no exterior.
Isso apareceu como o Capítulo Cinco no livro Trade and Finance For Lenders, 1999.
Nenhum comentário encontrado.
Lovies.
Deixe seus comentários.
Pesquisa rápida.
»Pesquisa avançada.
Artigos relacionados.
Artigos em destaque.
Stock Watch.
Aviso: argumento inválido fornecido para foreach () em /homepages/11/d415002585/htdocs/manzellareportcom_251/modules/mod_rokstock/googlestock. class. php on line 71.
Análise de impacto GRATUITA.
Obtenha uma perspectiva interna e fique no topo das questões mais importantes da Global Economic Arena de hoje. Inscreva-se no Boletim de Análise de Impacto GRATUITO do The Manzella Report hoje!
Negócio global.
Compreender os mercados globais dinâmicos.
Compreenda o que ocorreu e avalie com mais precisão o que está à frente. Melhore seu plano estratégico corporativo, aproveite as oportunidades certas e aumente competitividade e lucros.
Tendências e Análises.
Perspectivas informativas, analíticas e orientadas para as políticas.
Compreenda o impacto de eventos passados ​​e compreenda e se prepare para os desafios futuros.

US Search Mobile Web.
Bem-vindo ao fórum Yahoo Search! Nós adoramos ouvir suas idéias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora requer uma ID e senha de Yahoo válidas para participar.
Agora você precisa fazer o login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários às ideias existentes. Se você não possui uma ID do Yahoo ou a senha para sua ID do Yahoo, inscreva-se para uma nova conta.
Se você tiver uma ID e senha de Yahoo válidas, siga estas etapas, se desejar remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil no fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia ...
Ideias quentes Principais ideias Novas ideias Categoria Estado Meus comentários.
Quando busco meu nome, você publica resultados estranhos. As duas imagens que são eu foram removidas de um site que eu encerrei. Remover.
Ao pesquisar meu nome, estranha propaganda de imagens de palhaço vem para o capitão o palhaço em outro estado, REMOVA-O.
e as imagens.
Todas as coisas tentando implicar coisas estranhas.
O Yahoo pode desenvolver a opção para imagens serem vistas como uma apresentação de slides? Isso ajudaria em vez de ter que percorrer cada imagem e tornar esta experiência do Yahoo mais agradável. Obrigado pela sua consideração.
Você me disse para adicionar minhas outras contas, adicionei minha conta do Gmail, mas você não respondeu bem.
Não vê a sua ideia? Publique uma nova ideia ...
US Search Mobile Web.
Feedback e Base de Conhecimento.
Dê retorno.
Deutschland Finanzen Mobile DF iOS 1 idéia España Finanzas Mobile DF iOS 7 ideias Contas Painel 33 ideias Opinião do anúncio 3 ideias Respostas TH 31 ideias Respostas TH 0 idéias Respostas Fórum UV (versão de teste) 10 ideias Austrália Ideias de celebridades 0 Austrália Finanças Mobile Android 0 ideias Austrália Estilo 0 ideias Austrália Yahoo Tech 0 idéias Autos Impacto 2 idéias Aviate 1.510 ideias Canadá Finanças 1.099 ideias Canadá Finanças Mobile Android 0 ideias Canadá Finanças Mobile DF iOS 3 ideias Canadá Finanças Mobile iOS 465 ideias Canadá Página inicial 5.110 idéias Canadá Filmes 14 ideias Notícias do Canadá 873 ideias Canadá com segurança 10 idéias Canadá Tela 128 idéias Canadá Clima 94 ideias Canadá Yahoo Beleza 0 idéias Canadá Yahoo Celebrity 10 ideias Canadá Yahoo Finanças 0 ideias Canadá Yahoo Filmes 10 ideias Canadá Yahoo Notícias 0 idéias Canadá Yahoo Estilo 21 idéias Futebol universitário Escolher & # 39; em 112 idéias TV conectada 361 idéias Corp Mail Test 1 1.313 idéias Corp Mail Testing 1.256 idéias Cricket 21 ideias Daily Fantasy 88 ideias Developer Netwo rk 1 ideia Double Down 86 ideias Fantasy Baseball 431 ideias Fantasy Basketball 393 ideias Fantasy Football 704 ideias Fantasy Hockey 341 ideias Fantasy Live Scoring on Matchup and Classical 804 ideias Fantasy Sports Aplicações Android 1.366 ideias Fantasy Sports iOS Apps 2.112 ideias Finanças 1.175 idéias Finanças - CA 493 idéias Finanças - ideias US 9 Finanças Ideias ChartIQ 426 Finanças Mobile Web 403 idéias Finanças Portfolios 810 idéias Finanças Triagem de ações 35 idéias Finanças Tablet 44 idéias Flickr - Perfil 290 idéias Flickr Android 60 idéias Flickr para Apple TV 24 idéias Flickr Grupos 12 idéias Flickr Interno 0 ideias Flickr iOS Dogfooding 0 idéias Flickr iPad 142 idéias Flickr iPhone 348 ideias Flickr Nova foto Página 8,030 idéias Flickr Pesquisa 0 ideias Food Revistas 0 idéias Jogos 3,147 ideias Mapas globais 1,021 ideias GS Mobile Web 42 idéias Health Pulse 3 ideias Home Page (Android) 1.689 ideias Home Page (iOS) 3.808 ideias Hong Kong Homepage 0 ideias Índia Celebridade 43 ideias Índia Finanças 493 ideias Índia Homepage 1.867 idéias Índia Estilo de vida 173 idéias Índia Filmes 84 idéias Índia Notícias 327 idéias Índia Parceiro Tata 0 idéias Índia Parceiro Portal Tikona 0 idéias Índia com segurança 15 idéias Índia Tela 165 idéias Índia Tempo 30 ideias Índia Yahoo Beleza 0 idéias Índia Yahoo Celebridade 4 idéias Índia Yahoo Finanças 0 ideias Índia Yahoo Filmes 16 idéias Índia Yahoo Notícias 0 ideias Índia Yahoo Estilo 14 ideias Indonésia Celebridade 38 ideias Indonésia Página inicial 1.155 idéias Indonésia Notícias 170 ideias Indonésia com segurança 29 ideias Indonésia Ela 34 ideias Irlanda Homepage 90 idéias Jordânia Maktoob Homepage 418 idéias Comentários sobre o anúncio de correio electrónico 10 ideias Maktoob الطقس مكتوب 5 ideias Maktoob Celebridade 1 ideia Maktoob Entretenimento 10 ideias Maktoob Estilo de vida 0 ideias Maktoob Filmes 2 ideias Maktoob Notícias 182 idéias Maktoob Tela 15 ideias Maktoob Id. de estilo 1 Maktoob ألعاب مكتوب 0 ideias Maktoob شاشة مكتوب 28 ideias Malásia Homepage 17 ideias Malásia Notícias 58 ideias Malásia com segurança 6 ideias Malásia Video 0 ideias Malásia Tempo 1 idéia Soluções do comerciante 1 ideia Meu Yahoo 31.893 ideias Meu Yahoo - backup 1 idéia Meu Yahoo - US 9.176 idéias Meu arquivo do Yahoo 314 idéias Novo e-mail 9.487 idéias Novo email * 2.950 ideias Nova Zelândia Negócios & Finanças 132 idéias Nova Zelândia Página inicial 1.039 idéias Nova Zelândia com segurança 3 idéias Nova Zelândia Tela 0 idéias Notícias do PH ANC 21 ideias Filipinas Celebridade 214 ideias Filipinas Página inicial 8 ideias Filipinas Notícias 123 idéias Filipinas com segurança 12 idéias Filipinas Vídeo 0 idéias Filipinas Tempo 3 idéias Pick N Roll 19 ideias Postmaster 43 ideias Pro Football Pick & # 39; em 104 idéias Retail Pulse 0 idéias Rivals 11 idéias com segurança 165 idéias Tela para idéias iOS 0 Busca extensões 96 idéias Pesquisar Downloads de produto 88 idéias Segurança 497 ideias Experiência de login 79 idéias Singapura Entretenimento 20 idéias Cingapura Finanças 230 idéias Cingapura Página inicial 1.049 idéias Cingapura Notícias 212 idéias Cingapura com segurança 11 idéias Cingapura Tela 19 idéias Cingapura Tempo 4 idéias Cingapura Yahoo Beleza 0 idéias Cingapura Yahoo Ideias da celebridade 4 Cingapura Yahoo Finanças 0 idéias Cingapura Yahoo Filmes 0 idéias Cingapura Yahoo Notícias 0 idéias Singapore Yahoo Style 4 ideas Idéias da celebridade da África do Sul Ideia da África do Sul 374 idéia s África do Sul Notícias 23 ideias Esportes Android 1,533 ideias Esportes CA 34 ideias Esportes iOS 1.025 ideias Esportes Redesign 3.118 idéias SportsReel 6 ideias StatTracker Beta 557 ideias Survival Futebol 81 ideias Taiwan Yahoo 名人 娛樂 0 ideias Taiwan Yahoo 運動 0 ideias Tailândia Safely 2 ideias Toolbar Mail App 216 ideas Toolbar Weather App 72 ideias Tourney Pick & # 39; em 41 ideias UK & amp; Irlanda Finanças 1.077 ideias UK & amp; Jogos da Irlanda 19 ideias UK & amp; Homepage da Irlanda 439 ideias UK & amp; Irlanda Notícias 0 ideias UK & amp; Ireland News Balde interno 0 ideias UK & amp; Irlanda Notícias Lego 376 ideas UK & amp; Irlanda com segurança 38 ideias UK & amp; Irlanda TV 21 ideias UK & amp; Irlanda Vídeo 187 ideias UK & amp; Irlanda Tempo 99 ideias Reino Unido Respostas 1 ideia UK Daily Fantasy 0 ideias UK Finanças Mobile Android 12 idéias UK Finanças Mobile DF iOS 2 idéias UK Finanças Mobile iOS 308 idéias UK Yahoo Movies 23 ideias US Respostas 8,951 ideias Respostas dos EUA Mobile Web 2,154 ideias US Autos GS 442 ideias US Celebrity GS 660 ideias EUA Comentários 350 ideias US Finance Mobile Android 42 idéias US Finance Mobile iOS 552 idéias US Flickr 246 ideias EUA 4,133 ideias US Homepage B1 68 ideias US Homepage B2 33 ideias US Homepage B3 50 ideias US Homepage B4 33 ideias Página inicial dos EUA B5 0 ideias Página inicial dos EUA M 7,021 ideias Página inicial dos EUA YDC 43 ideias US Homes GS 203 ideias US Live Web Insights 24 idéias US Mail 193 ideias US Mail 12,236 ideias EUA Mapas 3,491 ideias US Membership Desktop 7,975 ideias US Membership Mobile 91 ideias US Filmes GS 424 ideias US Music GS 195 ideias US News 6,006 ideias US Search App Android 2 ideias US Search App iOS 9 ideias US Search Chrome Extension 780 ideias US Chrome Chrome Extensão v2 2,197 ideias EUA Pesquisa Desktop 17 ideias US Search Desktop Bucket A 7 ideias US Search Desktop Bucket B 8 idéias EUA Pesquisa KG 2 ideias US Pesquisar Listagens Locais 20,765 ideias EUA Busca Mobile Web 3 ideias EUA Busca Mozilla 1 ideia EUA Pesquisar Stock Quotes 11 ideias EUA Pesquisa Tablet Web 1 idéia US Shine GS 1 idéia US Toolbar 5,549 ideias US Travel GS 207 idéias US TV GS 367 ideias US Weather 2,314 idéias EU Weather Bucket 0 ideias US Weather Mobile 13 ideias US Weather Mobile Android 2 ideias Guia de vídeo Android 150 ideias Guia de vídeo iOS 206 ideias Guia de vídeo Teste 15 ideias Web Hosting 4 ideias Yahoo Acessibilidade 358 ideias Yahoo Autos 71 ideias Yahoo Beauty 100 ideias Yahoo Ideias de celebridades 0 Yahoo Celebrity Canada 0 ideias Yahoo Decor 0 ideias Yahoo Entertainment 355 ideias Yahoo Esports 50 ideias Yahoo Feedback 0 ideias Yahoo Finance Feedback Forum 1 ideia Yahoo Finanças IN Mobile Android 0 ideias Yahoo Finance SG Mobile Android 1 ideia Yahoo FinanceReel 4 ideias Yahoo Comida 118 idéias Yahoo Gemini 2 ideias Yahoo Health 90 ideias Yahoo ajuda 214 ideias Yahoo Início 220 ideias Yahoo Home * 28 ideias Yahoo Lifestyle 168 idéias Ideias Yahoo Yahoo 0 Yahoo Mail 2,157 ideias Yahoo Mail Aplicativo Android 400 ideias Yahoo Mail Basic 632 ideias Yahoo Mail iOS App 47 idéias Yahoo Mail Mobile Web 1 ideia Yahoo Makers 51 ideias Yahoo Messenger 85 idéias Yahoo Mobile Developer Suite 61 idéias Yahoo Mobile para ideias do telefone 15 Yahoo Mobile para idéias do Tablet 0 Yahoo Music 77 idéias Yahoo News Digest Android 870 idéias Yahoo Notícias Digest iPad 0 idéias Yahoo News Digest iPhone 1,531 idéias Yahoo Newsroom Aplicativo para Android 67 idéias Yahoo Newsroom iOS App 32 ideias Yahoo Parenting 63 ideias Yahoo Politics 118 idéias Yahoo Publishing 13 ideias Yahoo Real Estate 2 ideias Yahoo Tech 459 idéias Yahoo Travel 143 idéias Yahoo TV 102 ideias Yahoo Veja 208 ideias Yahoo Weather Android 2,138 ideias Yahoo Weather iOS 22,712 ideias Yahoo! 7 Food App (iOS) 0 ideias Yahoo! 7 Página inicial Archive 57 ideas Yahoo! 7 Notícias (iOS) 23 ideias Yahoo! 7 Tela 0 ideias Yahoo! 7 TV FANGO App (Android) 1 ideia Yahoo! 7 aplicação TV FANGO (iOS) 1 ideia Yahoo! 7 TV Guide App (Android) 0 ideias Yahoo! 7 Guia de TV Guia (iOS) 1.247 ideias Yahoo! 7 Aplicação TV Plus7 (iOS) 0 ideias Yahoo! Centro de Feedback do Teste de Conceito 174 idéias Yahoo! Idéia de Contributor Network 1 Yahoo! Transliteração 29 ideias YAHOO! 7 Finanças 551 idéias Yahoo! 7 Jogos 9 ideias Yahoo! 7 Safely 19 ideias Yahoo7 Finanças Mobile DF iOS 12 ideias Yahoo7 Finanças Mobile iOS 217 ideias Yahoo7 Homepage 2.544 ideias.
Sua senha foi alterada.
Fizemos alterações para aumentar nossa segurança e restabelecer sua senha.
Acabamos de enviar-lhe um e-mail para. Clique no link para criar uma senha, depois volte aqui e faça o login.

Comments

Popular posts from this blog

Opções de ações não qualificadas e 409a

Revisão do sistema forexpros

Opções e opções negociando um curso simplificado pdf